Todos que abandonam seu estado original (O Éden), serão lançados ao caos mental.
O Éden é o ponto knicial de partida. Nele esta armazenado toda nossa essência e desígnios que devem ser materializados.O processo será lento e gradativo e transportará a mente as mais terríveis profundezas da ignorância. Será uma queda acentuada até o caos.
O caos então se estabelecerá.
E desse caos mental gerará o profano, a transgressão, a fértil imaginação, a perversidade e uma profunda escuridão na alma. Todas estas coisas combateram contra os nossos próprios desígnios contidos em nossa essência
A ignorância é um estado mental que pode atingir graus profundos.
E quanto mais profundo for, mais será o caos mental.
Só o conhecimento será capaz de coordenar a compreensão e tirar uma mente desse estado caótico. Praticaremos uma iniquidade contra nosso próprio espírito, pois o negligenciaremos.
Não podemos confundir as coisas. Mas não me refiro a qualquer tipo de conhecimento.
É óbvio que o saber se amplifica em todas as áreas e ramos da ciência. Mas não me refiro a um conhecimento intelectual, mas espiritual. O conhecimento de si próprio e da sua essência.
Quem sou? Um desconhecido de si mesmo.
Mas me refiro à ignorância espiritual e que concerne principalmente a nossa espiritualidade.
Ser um ignorante de si mesmo levará a mente a gerar e criar arquétipos provenientes de um mundo caótico. Um universo de deuses, titãs, semi deuses e tantos outros padrões mentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu interesse por este assunto