A mente como um território a ser conquistado. Quais os caminhos para obtermos um campo mental saudável. Somos aquilo que pensamos. Em nosso site muito conhecimento e informação. A mente como você talvez nunca tenha visto. Um território mental o qual precisa ser compreendido.

A HUMILDADE COMO VERDADEIRO VALOR HUMANO.

 A HUMILDADE COMO VERDADEIRO VALOR HUMANO.


UM ANÁLISE DA HUMILDADE


Como tantos outros valores humanos, a humildade foi corrompida.

Foi agregado a consciência coletiva que a humildade deve ser praticada. Porém esqueceram ou fizeram-se de despercebidos e não consideraram que ela depende de um estado psíquico e mental, ela, a humildade pode representar um constante perigo para a alma.

 Ela é um perfil de valor divino, porém devemos adquirir consciência necessária para podermos aplicá-la com segurança e sabedoria. Do contrário os resultados podem ser catastróficos. A ausência de certos valores é inquestionável. 

Principalmente a empatia, a malícia e outros elementos mais.


Um indivíduo inocente ou ingênuo será facilmente envolvido e enganado por pensamentos perversos. 

Qual é a real diferença entre inocência e ingenuidade?

A inocência esta num ambiente de pureza mental e envolve sempre uma escolha consciente e livre da perversidade. Tanto é que habita o estado mental endêmico, ou seja; o Éden.

Enquanto que na ingenuidade já está presente a malícia, a inveja, a soberba e outros elementos mais. E estamos à mercê do ambiente e dos outros, presas à reatividade e as influênciasperversas. 

Nossa sociedade valoriza a ingenuidade como se fosse uma virtude. Porque será muito mais fácil manipular um indivíduo ingênuo do que um inocente.


A ingenuidade podemos deginir vomo uma capacidade que o indivíduo tem de não ver a maldade nas situações e confiar nas pessoas.

A ingenuidade é um desvio da personalidade ou por não dizer, o mecanismo que leva a alma ao caos.

Na verdade, por detrás dos bastidores, um indivíduo ingênuo tem aspirações e desejos voltados ao seu próprio egocentrismo. 

Haverá interesses as vezes inconscientes porém reais. Resumimos wue a ingenuidade é o estado mental vulnerável e certamente será manipulado.


A inocência já é um estado mental dotado de virtudes e pureza. Enquanto que a ingenuidade deve ser considerada vício.

O indivíduo ingênuo sempre será levado por um interesse próprio. 

Pensando que estão praticando o bem com sua suposta humildade como pano de fundo, na verdade estará contribuindo para que a corrupção desse valor importante e divino se perverta.

O próprio Jesus nos orientou para sermos mansos como as pombas e astutos como a serpente. 


É bem isso mesmo. Num mundo tão maligno, ser inocente e ingênuo é um perigo.

Ser humilde for indevidamente aplicada, poderá destruir o ser humano a ponto de trazer-lhe sérias consequências. 


Mas o que precisamos saber acerca da humildade? Como entendê-la?


Como praticá-la e com quem devemos?

Nem sempre atitudes humildes trazem bons resultados. 

Como devemos nos relacionar com as pessoas?

Quando ceder? 


A humildade extrema sem qualquer consciência pode trazer sérios prejuízos ao nosso físico.

Não é uma questão de orgulho, mas de sobrevivência. 

A humildade extrema vai nos fazendo curvar-se fisicamente 

Não podemos viver se dobrando a tudo. Ou do contrário nossa coluna se enxergará. 

Pergunto:


Como ser humilde?

Com quem ser humilde?

Quando devo sê-lo?


Ser humilde sem a devida consciência pode representar um desvio de personalidade.


A humildade excessiva faz baixar a imunidade e a resistência. Pois abala a própria estrutura mental. 

Devemos aprender a ser humildes.


A RESTAURAÇÃO E O RESGATE DESSE VALOR HUMANO.


A HUMILDADE RESGATADA.



Primeiro devemos definir o que é humildade?


Humildade (do latim humilitas) é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. 

A Humildade é considerada pela maioria das pessoas como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas. 

Características como cordialidade, respeito, submissão, simplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. 

Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde.

Muito confundida com a Modéstia, sendo esta o sentimento de velar-se quanto às qualidades intelectuais e morais (em oposição a um exibicionismo vaidoso). Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde; quem se vangloria mostra simplesmente que humildade lhe falta. 

É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.

Uma das caraterísticas de Jesus Cristo foi a humildade, pois a Bíblia diz que Ele "sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:6-8).

As religiões tendem a associar a humildade ao reconhecimento da superioridade divina. Todos os seres humanos são iguais aos olhos de Deus, devendo agir e comportar-se como tal. Porem somente a religião, não define o assunto humildade ou o que é ser humilde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu interesse por este assunto

  Aqui você encontrara postagens relacionado aos assuntos dos nossos livros Bem-vindo ao Arquivo Mental Livraria! Cada livro é uma jornada, ...