Preconceitos e suas dimensões.
Os nossos enfrentamentos necessários para seguir em busca de nosso território mental, esta tomado de gigantes preconceitos os quais tomaram posse da terra e ali se estabeleceram.
Nossos preconceitos podem se tornar tão monstruosos e gigantescos que serão uma terrível ameaça a expansão da nossa consciência.
Estamos analogicamente comprando as conquistas de Josué e o povo de Israel a terra prometida comecando por Jericó.
Este foi o primeiro desafio. Jericó é uma antiga cidade bíblica, situada na Palestina, às margens do rio Jordão. O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado.
Acredita-se que Jericó seja uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo, por isso, é uma importante fonte de informações sobre as antigas habitações humanas no Oriente.
Jericó é mencionada mais de 70 vezes na Bíblia Hebraica. Antes da morte de Moisés, Deus mostrou-lhe a Terra Prometida no quinto livro da Torá, e Jericó era um ponto de referência. Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois tinha muitos campos e era um lugar atrativo para a habitação humana.
Na tradição judaico-cristã, ela é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés. Jericó também é mencionada várias vezes no Novo Testamento, nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e Hebreus.
Bom, como estamos usando analogicamente a história, Jericó representa o desafio de vencer os preconceitos que tomaram espaço em nosso território mental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu interesse por este assunto