Estamos diante de um grande desafio onde uma sociedade corruptora dos valores humanos e divinos, leva a alma a uma perdição e a um profundo estado de ignorância.
A soberba em um acentuado crescimento agiganta o ego.
E é contra esse gigantismo que devemos lutar.
A origem do livro de Enoque e as suas mensagens para os dias atuais mostra bem essa realidade.
A sociedade está adoecida.
O ressuscitar de uma verdade oculta pela própria ignorância que como um véu se põe diante dos olhos não nos deixando ver a realidade a qual vivemos em meio a este estado caótico.
O caminho dificil da ascensão da alma na busca por consciência. Os desafios que teremos que enfrentar para subir a um nivel de consciência onde é uma região mental onde habita a soberba.
Ao deixarmos o território da ignorância a alma parte para uma consciência elevada travando uma árdua batalha no mundo dos pensamentos.
A besta que está narrada no livro do Apocalipse se manifesta como um padrão mental aterrorizante onde exercerá uma forte influência no coletivo inconsciente da sociedade corruptora. E sobre as mentes de uma grande maioria exercerá dominação.
Estabelecerá uma forma de pensar coletiva arrogante, altivo e presunçosos cujo objetivo será o de destruir os valores divinos e humanos estabelecidos na essência do homem. A jornada através do deserto visa nos preparar para conquistar nosso território mental.
Conquistar uma mente que produzirá ervas proveitosas. Como diz as escrituras sagradas.
Porém, nesse território ou campo mental habitam os mais terríveis inimigos da alma, os gigantes. Estes representam a SOBERBA que se tornará uma constante ameaça.
A soberba quer dominar o espaço mental. Ela que atuar sobre os pensamentos.
A soberba é um sentimento altivo e pretensioso de dominação e autoridade conquistada por mérito já alcançado. O indivíduo acha justo o dato de se julgar melhor que os outros. E está elevado acima dos demais Assim, passa a exigir respeito e honra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu interesse por este assunto