As pessoas pensam que são livres. Porém, se enganam. na verdade são prisioneiras em seus pensamentos.
Até que alcancemos a plenitude da luz, temos que conviver com a complexa trevas e escuridão que há dentro de nossa mente ainda. A ignorância ainda é grande.
É fato que as coisas vão fluindo pouco a pouco e que apesar da graça que nos é dada, precisamos de muito esforço, muita determinação, muita renuncia para chegarmos a um nível de conhecimento e entendimento. São anos e anos aprendendo a renunciar, a obedecer e a esperar a manifestação da misericórdia.
O território mental o qual devemos percorrer é totalmente dominado por principados e potestades os quais reinam sobre a ignorância e que querem nos levar cativos com seus pensamentos.
Uma mente cansada, ociosa e enferma em razão de tantos conhecimentos e informações que estão terrivelmente contaminados pelo engano e mentira.
Aprenda a olhar a mente como um corpo físico que merece atenção e cuidado. De a ela o respeito, o descanso, o alimento saudável e necessário que ela precisa.
Você verá como depois de dispensarmos estes cuidados, ela produzirá melhor e gozará de plena saúde.
Uma mente bem nutrida, bem alimentada, descansada trará enormes benefícios. Lembre-se! A mente do homem está corrompida e enferma. Precisa ser sarada.
Uma mente entregue a possessão. Uma mente entregue a vaidade... Uma mente que aponta o caminho do repouso e da retidão. Há três caminhos suscetíveis para todos quantos praticam a fé. Devemos escolher o da retidão, pois, nele encontraremos o repouso necessário que precisamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu interesse por este assunto